sexta-feira, 5 de março de 2010

Sai, tentação! Leia até o final.

A tentação é de um aspecto encantador. Olhando a olho nú, não se pode imaginar nem prever do que ela é capaz. Aguça todos os sentidos do corpo: visão, olfato, audição, paladar e tato. Ela é capaz de fazer salivar diante daquela comida apetitosa que dá vontade de comer até explodir. Quanta gente já ficou "vesga" diante de cenas e imagens picantes que aparecem por aí? Muitas, não é? E isso sem levar em conta o que ela faz com a mente levando trabalhar com a mão "naquilo e aquilo na mão"...Se não fosse este nome "tentação" até que poderia ser chamado de " binóculo". É! Porque esta pestinha tem a habilidade de aumentar a visão das vantagnes e privilégios. Nenhum homem que tentou lutar com a danada com suas próprias forças, permaneceu de pé. Ela , a bandida, vem por intermédio do tentador, que por sua vez, não descansa um minuto até descobrir um instrumento com que possa nos tentar. É claro que com tanto trabalho assim ela quer descansar em algum lugar que lhe dê abrigo e alimento. O mais terrível é saber que ela escolheu se esconder no mais íntimo do nosso coração. A este instrumento, damos o nome de "sentimento" . Sentimento, alma, emoções, necessidades, desejos, etc. E o alvo do tentador sou eu e você.
Estamos falando de algo bem familiar, não é mesmo?
Mais algumas coisas podemos falar sobre ela com conhecimento de causa. Ela foi e continua sendo a oportunidade da queda de toda humanidade. Por mais que pareça poderosa , soberana, saiba, suportável! Se não for alimentada, ou seja, não caírmos em seus "chavécos", ela certamente morrerá. A verdade é que ela é uma miragem , um efeito ótico frequente no deserto. Dá uma visão fantástica, sedutora, porém, enganosa. Está no deserto?
A verdade é que chingamos tanto de danada, pestinha, bandida o que muito nos atrai e seduz. A única forma de resistí-la não é resistindo. É fugindo mesmo! Se você não pode contra ela, então não fique para saber como vai terminar... fuja e refugie-se naquele que é sobre todo o nome: Jesus, o que veio para nos livrar do mal. A tentação só se manisfesta quando cobiçamos algo. Deus não se admira com isso. Ele sabe muito bem quem somos e se queremos meeeeesmo ficar do lado dele. Nada de ficar em cima do muro! "Beber, cair e levantar". Até quando podemos garantir o levantar? Um dia será "beber, cair..." e não levantar mais. Tudo no início é só alegria, mas essa alegria é véspera de muito choro e ranger de dentes. No fundo, no fundo sabemos quando não estamos 100% com Deus. Saiba que a tentação não tem o poder de dominar a sua mente, nem seu corpo, se você tiver Jesus Cristo no seu coração. Se você está enfrentando tentações e sente que não vai mais aguentar por mais tempo, dê um ponto final agora neste joguinho de satanas. Escolha não cair em tentação e corra para a presença do Pai, pois Ele estará de braços abertos para te livrar. Mantenha-se longe deste fogo. E nem ouse em brincar com ele, pois você vai se queimar. O Senhor dará o escape, creia. Deus te ama e te entende. Vale a pena estar na presença de Deus, pois fazendo assim serás feliz e cheio de paz!
"E esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam".

2 comentários: