quarta-feira, 12 de maio de 2010

“O propósito de uma pessoa é como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora.” Provérbios 20:5.

O versículo acima me faz lembrar os tempos de criança, quando em dias de falta de água, eu e meus irmãos tínhamos que sair em busca de água. Achamos próxima a nossa casa uma família muito legal que cedia água para qualquer que precisasse. Eu nunca tinha visto um poço. Curiosa, me aproximei para ver como era. Pensei: “–Nossa... Fundo a beça. Mas como tirar água deste poço tão fundo?” Eles não me deixavam tirar água do poço porque era muito pequena e poderia cair dentro dele. Eu não podia pegar água do poço, mas pude observar como era feito. Observei durante aquele tempo em que eu não podia tirar água do poço. Quando estava cheio, dava para usar apenas uma corda amarrada em uma lata. Mas quando estava pouco cheio, era necessário a corda com a lata estarem bem amarradas em um bambu bem comprido. Daí então começou minhas pesquisas de criança, tentando aperfeiçoar minhas idéias. Formas de como tirar água do poço. Esperei a oportunidade até que ela chegou. Faltou água e lá fui eu feliz da vida! Era uma grande novidade para mim. Aprendi que está dentro de nós a condição de extrair “água do poço fundo”. Sem vontade e disposição, quem alcançará? De uma coisa tenho certeza, se é no poço fundo que tenho que extrair água, então, é pra lá que eu vou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário