quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dicas para melhorar sua vida conjugal

Olá! Há uma lista de sugestões para você refletir. Lembre-se que há casos em que devemos buscar ajuda de profissionais preparados na área de relacionamentos.
 1. Ocupe sua mente. Mexa-se! Faça exercícios, trabalhe, estude. Exemplo: Leia bons livros de acordo com sua necessidade. Ex: namoro, noivado, casamento, sexo, finanças, oração, etc.
2. Se você sofreu traumas nervosos ou emocionais, procure ajuda de um especialista no assunto: Conselheiro Espiritual, Pastor, Psicólogo Cristão, PORTANTO, NÃO SE ISOLE!
3. Fanatismo, radicalismo, exageros, extremismos é o mesmo que ter zelo sem o devido conhecimento. Peça a Deus sabedoria e adquira conhecimento.
4. Amadurecer não é envelhecer. Seja um cristão maduro na fé. Viva de acordo com seus limites e sua idade.
5. Tenha compromisso! Seja fiel. Nada de infidelidade!
6. Não castigue seu cônjuge com atitudes punitivas, vingativas, etc.
7. Nunca mais mencione separação ou divórcio como solução de um problema.
8. Já diz o velho ditado: “Quando um não quer os dois não brigam. Escolha sempre o caminho da paz.”.
9. Não adianta ser machista ou feminista. Os orgulhosos não herdarão o reino dos Céus e estes são os mais prejudicados.
10. Independência financeira é para ajudar e não para competir.
11. Independência financeira é para multiplicar e não dividir.
12. Não faça comparações que desvalorize ou diminua seu cônjuge ou irmão, pai, mãe, filho, etc.
13. Se dizem que seu ciúme é doentio, talvez tenham razão. Examine-se e resolva este problema caso seja verdade. O ciúme sufoca qualquer um!
14. Aceite as pessoas como elas são e não tente transformá-las. Deixe para o Espírito Santo este milagre. O melhor que pode fazer é crer em Deus e sempre orar.
15. Não seja egoísta. Oferecer ajuda é uma atitude nobre. Ajudar quando alguém pede é prova de um coração abençoador. Seja generoso e Deus te recompensará.
16. Não faça dívidas que não possa pagar, não se aproveite do outro. Não faça dívidas sem consultar a opinião do seu cônjuge.
17. Não critique seu cônjuge para outra pessoa, mesmo que esta pessoa more com você e seja de sua confiança. Mesmo sem querer, eles podem atrapalhar.
18. Não faça comentários de ninguém de sua casa para qualquer outra pessoa. A fofoca começa assim! “Roupa suja se lava em casa.

3 comentários:

  1. muito bom!
    excelentes conselhos!
    Deus lhe deu um dom da Sabedoria pelo que percebo, mas diferente de Salomão, tenho certeza, que cv vai usar sua sabedoria só p/o bem e não, para se desviar dos caminhos do Senhor!. Amei o nº 9 !!
    E que Deus nos abençõe,pois os tempos são difíceis!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina, gostei muito dessas suas dicas, aliás, até parece que vc recebeu o dom da Sabedoria, como assim fez Deus com Salomão, mas pelo jeito, vc ainda vai fazer melhor,pois vai usar sua sabedoria para a Gloria! rsrs
    Amei o nº 9 !
    E que Deus nos abençõe pois os tempos são dificeis!

    ResponderExcluir