terça-feira, 1 de março de 2011

sem comentários


Queridos pais
Vocês perderam o único filho de apenas 17 anos. Vocês perderam a esperança de um dia serem avós. Vocês ficaram sem a alegria da casa. Vocês são os mais prejudicados, pois , por mais que ouçam palavras de consolo, por mais que se esforcem e se conformem, nada trará o filho de volta. Nada mais adianta. Eu, no lugar de vocês não consigo imaginar...Agora estou aqui. Estou jogando fora a minha vergonha na cara, sem graça, tentando juntar os cacos de mim...poderia ter feito algo mais e estou vendo o quanto não fiz... sempre ocupada com meus afazeres...poderia ser um de meus filhos...e agora, quanto a mim, quero recomeçar. Nada trará o jovem de volta, mas pelo menos estarei tentando fazer algo mais, um pouco mais. Ele poderia estar numa vigília com outros jovens, ou então poderíamos estar juntos numa boa e divertida reunião de famíla jogando conversa fora. Danem-se quem pensar que estou exagerando, fazendo tempestade em copo d'água...loucos...não foram eles que tiveram um filho atropelado por um caminhão. Não era o filho deles que estava numa moto. Devo dizer que quero recomeçar. preciso insistir e persistir e pregar o evangelho mais uma vez, amar intensamente, não desistir, não desanimar...a morte do seu filho não será em vão, podem crer. Jovens e mais jovens estão morrendo , mas parece que foi preciso exatamente ele ter partido para sentir essa perda. E os olhos da avó? Não me sai da cabeça...
Perdoem-me o desabafo. Perdoem-me, pois sei que falhei em alguma coisa. Sinto-me patética, mas preciso recomeçar...sem comentários. Obrigada.