sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ninho vazio

Acredite se quiser, mas quando meus filhos saírem de casa vai ser um descanso, ah, se vai...Finalmente a casa vai permanecer arrumada de ponta a ponta...e também não vou ter que dobrar aquele monte de roupas que eles insistem em não guardar...já não basta eu? Bagunceira pra caramba. Meu caçula já passou de 1,80 e ainda não entendeu porque fazer a cama todos os dias. O pai sempre tira os sapatos antes de entrar em casa. E... E a menina? Minha menina...as minhas bijuterias e maquiagens, adivinha onde encontrar? No armário de quem de quem? Acertou! Dela!... “-Mamãe, já marcamos a data do casamento”.  Eita! É? Que legal! Gostei!...Hum...gostei? Ah, não! Disfarcei o melhor que pude. Ah, claro, afinal a gente cria os filhos pra que? Trabalho agora só de vez enquanto... Pensei: Quanto mais por defeitos neles, menor será a minha dor...será mesmo????? Porque estou me sentindo como se fosse uma criança amedrontada a caminho do dentista? Ela, linda como uma princesa. Ele, lindo como um príncipe. Direitos iguais, né? São meus filhos, ué... Mas e agora? Despenquei... Ah, não sou de ferro, né? Minha menina, uma mulher. Meu bebê, um chefe de família. Mas a pouco tempo atrás...para ela tudo tinha que ter sabor de chocolate, ele o terror do Yakult...e eu tinha que esconde-los para não tomar tudo de uma vez só...Antes de partirem sorri todo o tempo que podiam me ver, mas depois... Eles se foram e estão bem e tão felizes e eu por eles, mas o que fazer com esse troço que aperta a minha garganta? Mais uma tentativa: “-Ah, eles me deixam doidaaaaa !!!” Filhinhos de mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário