terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mensagem sobre perdão


Bateu, levou! Porque deveria oferecer o outro lado da face?  Aprendi a nunca levar desaforo para casa quando menina, moleca de rua. Na primeira cochilada da mamãe, lá estava eu. Vivia jogando bola, correndo descalça pelas ruas, brincando de polícia x ladrão, fazendo fogueiras, juntando a galera para brincar de pique latão. Menina valente, temida por muitos, porém tímida, diante de seu primeiro amor, o “magrelo louvadeus”, como mamãe o chamava, rsrs.
Bateu, levou! Assim cresci até o dia quando percebi que meu ímpeto e forças não me faziam sentir poderosa. Quando somos crianças, somos motivos de graça de nossos pais pelas ousadas atitudes, mas ao  passo que amadurecemos, em alguns casos, essa graça transforma-se em risadas por parte daquele que deseja o nosso mal.  Sementes plantadas, sementes colhidas e assim, matriculada na escola da vida sem saber, apanhei várias vezes. De forma a vida me ensinou também a apanhar revidando diferente. Perdi a conta das quedas e fracassos. Apanhei o suficiente para me olhar por dentro e não mais encontrar forças para reagir, muito menos revidar. Na minha visão, tudo estava contra mim. Mais tarde descobri que era Deus dizendo: PARE AGORA! EU QUERO TE SALVAR! Meu orgulho gritava por justiça, mas finalmente, vencida pelo cansaço, abri meu coração. Hoje digo a mim mesma: Ignorar uma ofensa pode ser como dar uma tapa sem mão, e que me sirva de consolo, rs! Pois agora com o perdão de Deus revelado a mim, entendo que a melhor forma de vencer é entregando minhas batalhas para aquele me esvaziou do desejo de vingança. Sim, as recaídas acontecem, mas rapidamente retorno as lembranças do que vale a pena. Esta é a minha pena: Sentenciada por Deus a perdoar quantas vezes preciso for. Setenta vezes sete só por hoje, em doses diárias de um dia de cada vez.
Pra. Cristina Rosa


2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido. Fique a vontade. O Senhor te abençoe rica e abundantemente!

      Excluir