sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Faça a sua parte


EXISTEM COISAS QUE NUNCA VÃO MUDAR PELA NOSSA FORÇA, PORÉM... A única coisa ao alcance de TODOS É SABER DECIDIR!
“Peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;” (Gênesis 26:3)
A RESPONSABILIDADE É SUA
Se você é daquelas pessoas que esperam ter do bom e do melhor: O melhor casamento, equilíbrio financeiro, saúde, vida plena do Espírito Santo, empenhe-se, sabendo que Deus agirá em seu favor.
Temos uma grande tendência de transferir para Deus e as pessoas a responsabilidade de nos fazer feliz. Ao invés de recebermos ajuda, esperamos que façam tudo por nós. Quer uns exemplos? Vamos lá.
“Eu queria tanto fazer aquele curso... meus pais não investem em mim”.
“Eu queria tanto emagrecer... mas é tão difícil...”.
“Eu queria tanto servir a Deus... mas é tanto impedimento...”.
“Eu não consigo fazer nada que planejo com meu dinheiro...”.
MUITOS QUEREM SOLUÇÕES RÁPIDAS
Andamos em círculo várias vezes por não seguir as coisas simples da vida.
Assim como leva tempo para causa do problema, há um tempo determinado para solução do mesmo. Eu sofria de uma dor de cabeça insuportável, além de sofrer de uma forte azia no estomago. Tudo que eu comia ou bebia, fazia mal. Tomei remédios a maior parte da infância e nada resolvia meu problema. A solução veio quando um dia, em oração, Deus falou ao meu coração: “-Todos os dias, beba dois copos duplos de água em jejum”. Continuei com o problema de saúde por um tempo. Motivo: Não gostava de beber água! Resolvi dar ouvido a aquela voz no meu coração e passei a aprender gostar de água. Meu problema de anos foi resolvido em poucas semanas.
Muitas vezes a solução está mais perto que pensamos!
TOME AS RÉDEAS DE SUA VIDA E COMECE A AGIR
Existem coisas que nunca vão mudar pela nossa força! Não há como mudar as pessoas e as circunstâncias. A única coisa ao alcance de cada um é decisão e ação própria!

• Admita as suas falhas e ore;
• Corrija-se e ore;
• Não volte atrás e ore;
• Abandone a preguiça e ore;
• Trabalhe e ore.


Ande com Deus adquirindo novos e bons hábitos
A MINHA PARTE A PARTE DE DEUS
• Oração • Resposta
• Leitura bíblica (Palavra da Verdade) • Libertação
• Obediência • Bênçãos
• Fé • Milagre
• Disciplina • Crescimento na graça e no conhecimento
• Espírito voluntário • Livramento
• Adoração • Manifestação da glória de Deus

 II Ts. 5:17 - “Orai sem cessar.”
 Jo. 8:32 - “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
 Dt. 11:27 - “A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;”
 Jo. 11:40 - “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”
 I Co. 15:58 - “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
 Sl. 91:14 – “Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.”
 Mt. 9:18 - “Enquanto ainda lhes dizia essas coisas, eis que chegou um chefe da sinagoga e o adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.“

Há um preço para o progresso!
A única coisa que está entre o saber e o agir é a dor. Por maior que seja a dor,
vale a pena fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário