quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Convertei-vos, convertei-vos


E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Mateus 19:24

Mateus 19:24
"É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... "

É muito mais fácil ter compaixão do pobre e necessitado pois por estarem nessa condição abrem o coração com mais facilidade e aceitam a mensagem de salvação. Os ricos, homens poderosos, líderes espalhados por toda parte do mundo são muito mais resistentes a mensagem de salvação. Estão longe da presença de Deus, egoístas e sem misericórdia, de nada têm falta porque vivem como se não precisassem de ninguém. Estão sempre suprindo seus vazios, traumas e infernos interior de coisas, coisas e mais coisas. Tentam comprar ou roubar o que podem a fim de defender seus interesses esquecendo o quanto são miseráveis e podres. Passam por cima de qualque um apenas voltados para si. Não são os coitadinhos, concordo. Este modo de vida suscita o ódio e indignação por parte de muitos. Até alguns evangelistas e missionários desistiram de gente assim para evangelizar. Quem chorará lágrimas sinceras na morte deles? Quem lhes segurará a mão até seu último suspiro? Estão abastados, satisfeitos, porém perdidos e sem Deus. Muitos cantarão seu fim (o deles). E Deus permanece incansávelmente de braços abertos esperando arrependimento e rendição. E nós? Eles, perdidos, odiados, excluídos do rol dos que precisam ser alcançados por nós que nos denominamos servos de Deus, cristãos. Jesus disse: É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus... Mas Jesus se importa com todos sem discriminação, inclusive dos que vivem como se Ele (Deus) não fizesse diferença.
Quando você se deparar com uma pessoas "ricas" com $, mas cheia de arrogância, orgulho e soberba, tenha compaixão e ore a fim de que o Espírito Santo possa romper as barreiras de um coração de pedra de gelo porque Deus não tem prazer na desgraça de ninguém.

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio (rico ou pobre), mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?
Ezequiel 33:11

Pense nisso.

4 comentários:

  1. O problema é que uma das coisas que Deus pede de nós é dependência, saber que em detrimento de nossos esforços devemos sempre saber que udo o que fazemos é pq Deus assim o permite. Para um rico auto-suficiente, que acha que conquista o próprio destino, é complicado para ele pensar desta forma.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Você também usou um termo muito importante: "auto-suficiência". As vezes por pensar que não temos muito que fazer pelos que se julgam assim, deixamos de lado a perseverança que é fundamental para que essas barreiras sejam rompidas (da auto-suficiência). Temos tudo a realizar através da oração intercessória. Humanamente, não há como convencer, mas da oração não podemos abrir mão. Deus está salvando vidas por todas as classes sociais e os convertidos da classe alta sofrem muito por falta de quem os ajude nessa missão.
    Obrigada pela participação. Sua opinião é muito importante para mim.Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Vemos aqui o mesmo discurso bíblico de estereotipização e culpa e julgamento de pessoas não pela maneira como elas se comportam, mas pelo que elas representam. Todo o discurso bíblico se empenha em deixar transparecer que basta ser rico para não poder entrar no reino dos céus, como se ter posses fosse NECESSARIAMENTE levar um cidadão a se despregar de toda religiosidade e da fé. Estereotipos infundados...argumento falacioso, preconceito explicito. Não se esqueçam que os adoráveis evangelistas da atualidade estão ricos. E se alguém recebe uma herança, esta fadado a ser condenado a não herdar o reino dos céus? Ou ele deve livrar-se de todos os seus bens para não correr o risco de danação eterna? O discurso de Jesus é exatamente esse, se alguém te pedir, dê em dobro, doe tudo que você tem para não se apegar a riquezas materiais. Poirque esse ensinamento não é nocivo? Quem pode sobreviver em sociedade se desprendendo de tudo que tem ou que conquistou? Quem disse que você tem autoridade para taxar pessoas com grana de podres e de afastados da fé em Cristo? É como afirmar que todo juiz é ladrão e necessariamente, irão para o inferno. Jesus era considerado apocalíptico porque afirmava que o reino dos céus chegaria em breve e não sobraria pedra sobre pedra, a única coisa que importava era a fé verdadeira de seus seguidores desprendidos dos bens terrenos, por isso o ensinamento contra os ricos. Passaram-se 2000 anos desde que ele errou sua profecia de que o reino dos céus chegaria enquanto seus discípulos estivessem ainda vivos, portanto, que tal não contribuir com a celeuma em torno da riqueza? Ou que tal escrever um artigo falando que Deus decidiu que todo homossexual merece ser punido com a morte? Acho que você atingiria um numero ainda maior de pessoas. Mas alguma coisa me diz que você não o escreverá...
    Lucas.couto@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não é possível...Você leu mesmo o texto completo e com muita atenção? Sugiro ler outra vez. Poderia excluir, mas resolvi deixar porque cada um tem o direito de reagir diante daquilo que pode entender.

    ResponderExcluir