quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Salmo 23


O Senhor é meu pastor (v.1 senso de propriedade)
Ele é meu dono, meu administrador. Eu pertenço a ele. Não sou dona de mim mesma.
Nada me faltará (v.1- satisfação)
Ele me dá tudo que preciso para estar de pé. Ele me dá tudo que preciso para ser forte e viçosa; Sim, Ele me satisfaz, eu tenho tudo que preciso para ser feliz.
Deitar-me faz em pastos verdejantes (v.2- submissão)
Posso confiar nele pois todas coisas cooperam para o meu bem; posso descansar nele pois é ele quem me guarda
Guia-me mansamente as águas tranquilas (v.2- superação)
Ele nunca excederá meus limites
Refrigera minha alma; (v.3- renovo)
Ele renova as minhas forças depois de uma longa jornada encontro mil motivos para apreciá-lo.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome (v.3- comprometimento)
Ele é incapaz de fazer algo que me prejudique, pois, sua vontade é boa e agradável.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque tu estás comigo (v.4- segurança)
Ele me garante. Aconteça o que acontecer, nada me separa deste amor.
A tua vara e o teu cajado me consolam. (v.4- companheirismo)
Andar conforme a sua vontade é a maior prova de amor e amizade que posso ter para retribui-lo por seu grande amor. Nele está a minha cura!
Preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos (v.5- honra)
Eu seria o banquete de meus inimigos se ele não agisse em meu favor.
Unges a minha cabeça com óleo (v.5- autoridade)
Ele repele os parasitas que vem para me destruir aos poucos. Derrama sobre mim seu Santo Espírito
Meu cálice transborda (v.5- generosidade)
E eu acabo fazendo com os outros o que ele faz comigo
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida (v.6- relacionamento)
Ele me ama! Sim me ama!
E habitarei na casa do Senhor por longos dias (v.6- gratidão)
A Ele toda minha gratidão! E eu nunca O deixarei. Ele é minha habitação. Minha vida sem Ele não faz o menor sentido.

Pra. Cristina Rosa – 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular- Laranjeiras, Cabuçu- Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário