terça-feira, 5 de maio de 2020

ORAÇÃO - Significados relevantes da palavra PODER

                                   

Ser capaz: ser capaz, conseguir, controlar. Filipenses 4:13- Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Comentário: Se Deus diz que eu posso, então eu consigo.

Autoridade: autoridade, poderio, mando, mão, comando, arbítrio, jurisdição, alçada, direito, artifício, engenho, recurso, expediente, meio, direção, diretoria, presidência. Lucas 10:19- Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.
Comentário: A autoridade está na vida daquele que segue a Jesus. Creia e tome posse em nome de Jesus.

Influência: predomínio, peso, prestígio, ascendência, dominação, supremacia, domínio, império, soberania. Mateus 5.13-14. Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Comentário: O mundo precisa de pessoas que influencie positivamente com as Boas Novas da Paz.

Capacidade: habilidade, aptidão, dom, condão, talento, virtude, faculdade, competência, perícia, eficácia, efeito, eficiência, propriedade, possibilidade. "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7,8
Comentário: Há pessoas que acreditam na oração de outros, mas não crê na própria oração. Creia o quanto Deus te ama e quer ouvir o teu clamor. Não desista!

Posse: gozo, retenção. Efésios 1, 3. Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do Céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo.
Potência: força, vigor, energia. (Por Exemplo) A Oração de Jonas encontra-se no livro de Jonas capítulo 2 ; Conversão de Nínive - Jonas capitulo 3.
Governo: estado, regime. 1 Pedro 2:9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Comentário: Você não é “qualquer coisinha”. Seu clamor vale muito para Deus.

Ser o suporte (ter força para suportar): suportar, aguentar, controlar, aturar, tolerar.
Êxodo 3:9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Comentário: Mesmo na fraqueza podemos extrair forças porque confiamos no Deus Todo Poderoso para nos sustentar.
Conjunto de permissões: permissão, autorização, procuração, mandato, atribuições, delegação. Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.
Comentário: Ore e deixe o milagre com Deus.
Correr o risco de: arriscar-se, expor-se. 1 Reis 18 Elias e os 450 profetas de Baal.
Comentário: Aquele que confia no Senhor jamais será envergonhado.

Grande quantidade: abundância, afluência, afluxo, excesso, fartura, profusão, quantidade. Mateus 21:21,22- Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

Conclusão: O desejo do Senhor é que todos conheçam o poder de transformação que a oração tem. Portanto, toma posse desta unção e ore em todo o tempo.

O tempo é agora. Exerça o seu poder orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário