terça-feira, 9 de novembro de 2021

Orai sem cessar - I Tes. 5:17

E esta é a confiança que temos nele se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nos ouve. I João 5.14

A prática diária da oração nos ajuda a superar os desafios nas esferas da vida espiritual, no relacionamento com Deus através da fé e obediência a sua Palavra, da vida emocional, como os nossos sentimentos e relacionamentos entre as pessoas.

Orar é vida!

 Deixar de falar com Deus é como deixar de respirar. Imagine, resistir as sutilezas do mal, sem examinar a Palavra de Deus, desconectado de Deus, sem o alimento do Céu que sustenta nossas vidas. Deus é a vida manifesta em Jesus Cristo que nos ensina a orar e vigiar. 

·    Vigiar significa que devemos viver em observância aos mandamentos de Deus, nossas ações e reações a tudo que nos cerca. A oração que chamamos de "Oração do Pai nosso", que Jesus nos ensinou: "Seja feita a Sua vontade..." Seja feita a vontade de Deus, pois somente Ele sabe de todas as coisas. Mateus 6:10.

·     "Orai para que não entreis em tentação, na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

 A diferença entre orar e rezar é muito grande, observe:

“E orando, não vos useis de vãs repetições como os gentios que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:7

Imaginemos uma pessoa falando ao telefone. Pede, o tempo todo e a outra, só escuta. Quando a pessoa acaba de despejar suas lamentações e pedir favores, agradece e logo após, desliga o telefone sem dar ouvidos a que a outra pessoa tem a dizer.

 A lista de natal para papai Noel que muitos fazem. "Querido papai-noel, minha lista é bem grande, hein... Pela minha família, Pela nossa saúde, Pela minha casa, Pelas nossas viagens de férias, Pelo tempo que tenho com meus avós, Pela formatura da minha irmã, Obrigada e tchau. nesses dois exemplos citados, houve uma comunicação significativa?

A oração precisa ser significativa

Observe, não é "a coisa", mas "o espírito da coisa". Deus conhece a intensão de nosso coração. O ser humano se ilude, engana a si próprio, mas Deus não se deixa enganar. Ele sabe de todas as coisas. A melhor oração vem de uma verdadeira entrega interior, a necessidade da Presença de Deus confessando em gratidão por tudo , a submissão à Sua vontade na confiança de que corresponderá com Sua graça e amor. 

Não há como estabelecer um manual de regras para orar

Orar não é como "simpatia" que "se bem não fizer, mal não vai fazer", mas precisamos reconhecer que há ingredientes que compõem esta fascinante aventura, uma vida de oração. Há componentes básicos para um relacionamento e estes estão ligados a nossa vontade, a pessoa com quem desejamos nos relacionar e ao local onde este relacionamento se desenvolverá. Temos os componentes da relação que são as pessoas e o local. O local é o nosso íntimo, o nosso coração o ponto de partida para que a oração, o contato com O Eterno, venha acontecer. Os ingredientes que devem compor numa vida de oração prefigura-se na oração que Jesus ensinou a seus discípulos, encontra-se a essência da adoração, do louvor, da ação de graças, confissão de pecados e petição. É sempre bom salientar que Deus quer falar com seus filhos para que possamos viver da melhor forma possível nesta terra e na eternidade. 

Conclusão

A oração é um ato de culto, é um ato sagrado, sacrifício santo, uma oferta de onde nos entregamos a Deus e Ele nos responde. Consiste em adoração, louvor, ação de graças, confissão de pecados e petição.

 A oração eficaz não se limita em palavras.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51.17

Oremos sem cessar

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário