sábado, 5 de julho de 2014

Porque preciso ser salvo?


Quando estamos enfermos perguntamos porque precisamos tomar remédio? Não!

Primeiro passamos pela avaliação médica, nos submetemos aos exames a fim de constatar a extensão e necessidade do tratamento em preservação da vida. Conscientes do fato (a enfermidade) recebemos a prescrição. A partir daí decidimos ignorar ou seguir a prescrição médica.


O visível e o invisível são reais - Há um universo acontecendo o tempo todo e sem parar! Simples exemplo é o vento que não vemos, mas percebemos.
Nosso corpo é dotado de cinco sentidos.
• Pelo tato – pegamos algo, sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio.
• Pela audição – captamos e ouvimos sons.
• Pela visão – vemos as pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros.
• Pelo olfato – identificamos os cheiros ou os odores.
• Pelo paladar – sentimos os sabores.
(Fonte:  http://www.brasilescola.com/oscincosentidos/)

Há algo a mais em nós
Grande verdade é que há algo a mais em nós que transcende os sentidos do nosso corpo. O homem não é somente cabeça, tronco e membros. É também corpo, alma e espírito. Pelo tato, audição,visão,olfato,paladar, captamos sentimos,  identificamos, etc. 

PELA FÉ NOS RELACIONAMOS COM DEUS

 No Antigo Testamento, somos informados da existência do Deus que não somente cria todas as coisas (os céus e a terra), mas que dá forma ao que se deformou. O Capítulo 1 de Gênesis anuncia a existência de Deus.
 Comentário Bíblico MOODY
Encontrei na internet um site disponibilizando um livro muito interessante, um de meus prediletos comentários bíblicos componentes de minha biblioteca. Para uma pesquisa mais detalhada, vale a pena conferir: Cole e copie no seu navegador e depois clique na palavra GÊNESIS. Procure pelo capítulo 1 a partir da página 6.
http://pt.slideshare.net/ministeriofogonoaltar/comentrio-bblico-moody


Pequenos detalhes que fazem a diferença
No Antigo Testamento, logo no início da Bíblia, encontramos a Promessa da Salvação (Gênesis 3:15) sem a explicação do porque precisamos ser salvos. A novidade da criação e recriação nos primeiros versículos do capítulo um, manifesta-se através da presente atuação do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. No Novo Testamento não é diferente. Cumpre-se a Promessa da Salvação. Dá-se mais ênfase ao anúncio das boas novas. Começarei então pelas boas notícias, tudo bem?
A  ênfase das Boas Novas ou Evangelhos, encontra-se no Nascimento do Salvador.

O Deus Santo, Tri uno, Onipotente, Onipresente, Onisciente Deus, criou os céus e a terra e o homem de forma maravilhosa: É onde o homem se identifica com Deus: A Sua imagem e semelhança (Cap. 1 de Gênesis, versículo 27).
Deus confiou ao homem gerenciar eternamente sobre toda a criação, num relacionamento de amor e liberdade, disciplina e obediência com liberdade de ação. Versículos 27 e 28 do capítulo 1 de Gênesis.

O homem cai em desobediência. Talvez tivesse pensado: Ah, que nada... Deus não pode ter falado tão sério quando...  Bem, o fato é que o homem pecou trazendo sobre si a morte eterna, ou seja, a eterna separação de Deus. Inimizade com Deus. Sua natureza humana deforma-se dando origem a uma natureza composta do conhecimento do bem e do mal.

Glorioso e inexplicável é o amor de Deus. Se você ler e estudar as Sagradas Escrituras cuidadosamente, com coração sincero, ficará admirado com o Deus que procura o homem a fim de reconciliá-lo com Ele mesmo. Esta história de amor tem mais de dois mil anos. Através dos séculos Deus procura a humanidade para esta reconciliação. Incrível!

Em Gênesis ainda, Deus procura o homem no Jardim do Éden, (Cap. 3, versículo 9: Onde estás?) Creio que era comum andarem juntos no cair da tarde num hábito saudável a fim de participarem da vida um do outro. Relacionamento é assim. Participação.

Todo errado, o homem, esconde-se envergonhado pelo seu estado. Sem ter como se justificar, joga a culpa na mulher que por sua vez põe a culpa na serpente... Pura confusão, não! (Interessante ler o capítulo completo de Gênesis, nº 3).

Mas Deus que é Deus amor faz uma aliança com o homem. Num sacrifício com derramamento de sangue e morte provê deste animal peles para cobrir a nudez do casal dando prosseguimento a origem da humanidade. Gênesis 3. 21

A necessidade da salvação surge quando o pecado entrou. Toda humanidade herdou o pecado de Adão. Logo, a natureza humana transforma-se em uma natureza falha, impura, má, afastada da glória de Deus. Não há um justo sequer. Esta é a conseqüência da transgressão: A desobediência - Comer o fruto conhecimento do bem e do mal.


Romanos 3:10-18
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.

Por esse motivo, precisamos de salvação e assim podermos viver eternamente a promessa de Deus revelada desde o início


Se você deseja saber mais sobre este assunto, pergunte ou siga na próxima postagem.
Como receber a salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário